Euribor não mexe a três e a 12 meses mas cai a seis e a nove

As Euribor apresentam hoje comportamentos distintos consoante os prazos, mantendo-se estáveis as taxas a três e a 12 meses, embora tenham caído a seis e a nove meses, face à sessão de terça-feira. A taxa Euribor a seis meses, a mais usada em Portugal nos contratos de crédito à habitação, caiu 0,001 pontos para 0,188% […]

As Euribor apresentam hoje comportamentos distintos consoante os prazos, mantendo-se estáveis as taxas a três e a 12 meses, embora tenham caído a seis e a nove meses, face à sessão de terça-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais usada em Portugal nos contratos de crédito à habitação, caiu 0,001 pontos para 0,188% em relação ao dia anterior.

Já a Euribor a três meses manteve-se inalterada nos 0,088%, enquanto nos nove meses recuou 0,001 pontos para 0,262%.

A Euribor a 12 meses, por sua vez, manteve-se constante nos 0,340%, quando comprada com a sessão anterior.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumMercado recupera dos mínimos de setembro

Outubro inicia com ganhos das ações, alicerçados na queda dos juros, confiantes num abrandamento dos bancos centrais.

“A Reserva Federal tem corrido atrás do prejuízo”. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.