[weglot_switcher]

Euro 2020. Triunfo italiano vale ultrapassagem a Portugal no valor de prémios pagos pela UEFA

O triunfo frente à Inglaterra nas grandes penalidades no domingo, tornou a seleção italiana a que mais milhões de euros recebeu em prémios da UEFA, num total 99,25, ultrapassando Portugal, que liderava este ranking com 98,2 milhões de euros. 
  • Final Euro 2020
12 Julho 2021, 13h08

O triunfo frente à Inglaterra nas grandes penalidades no domingo, tornou a seleção italiana a que mais milhões de euros recebeu em prémios da UEFA, num total 99,25, ultrapassando Portugal, que liderava este ranking com 98,2 milhões de euros, segundo a “Gazzeta Dello Sport”.

A vitória da Itália no Euro 2020 permitiu à Federação Italiana de Futebol (FIGC) encaixar um prémio de 28,25 milhões de euros, cuja uma parte será distribuída aos jogadores que levaram a ‘squadra azzurra’ ao título europeu 53 anos depois.

De acordo com o “Calciomercato”, cada jogador irá receber 250 mil euros, num total de 6,5 milhões de euros. De resto, a FIGC já tinha previsto uma verba a atribuir aos atletas consoante a prestação da seleção italiana na competição.

A presença na final valia 200 mil euros a cada jogador, mas se tivesse sido eliminada nas meias-finais, a verba descia para os 150 mil euros, caíndo para os 80 mil euros, se a seleção de Itália não fosse além dos quartos-de-final.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.