Euro abaixo de 1,15 dólares, o valor mais baixo desde 2003

O euro negociou hoje abaixo de 1,15 dólares pela primeira vez desde novembro de 2003, pressionado pela perspetiva de novos estímulos por parte do Banco Central Europeu (BCE).   Às 15h45 (hora de Lisboa), o euro caiu para 1,1460 dólares, o nível mais baixo em 11 anos.   Nas últimas semanas, vários responsáveis do BCE […]

O euro negociou hoje abaixo de 1,15 dólares pela primeira vez desde novembro de 2003, pressionado pela perspetiva de novos estímulos por parte do Banco Central Europeu (BCE).

 

Às 15h45 (hora de Lisboa), o euro caiu para 1,1460 dólares, o nível mais baixo em 11 anos.

 

Nas últimas semanas, vários responsáveis do BCE têm sugerido que a instituição monetária se prepara para lançar um novo programa de compra de ativos, incluindo dívida soberana, para impulsionar a economia e combater a inflação muito baixa na zona euro.

Recomendadas

“IVA zero? Preferia fortalecer as medidas de apoio às famílias mais carenciadas”, sublinha ex-ministro das Finanças

Em entrevista à “Antena 1” e “Jornal de Negócios”, João Leão defendeu um fortalecimento das medidas de apoio às famílias mais vulneráveis e considerou que ao longo deste ano vai existir uma tendência de descida dos preços dos bens alimentares pela redução dos preços da energia.

Para onde vai o dinheiro dos impostos?

A maioria dos impostos é entregue para proteção social e saúde, enquanto a defesa, desporto, cultura e religião recebem a menor parte.

FMI aprova 14,4 mil milhões para a Ucrânia, primeiro financiamento do género a um país em guerra

A decisão abre caminho ao desembolso imediato de uma tranche de 2,5 mil milhões de euros a Kiev, com a contrapartida da realização de reformas ambiciosas, sobretudo no sector de energia.