Euro cai face ao dólar depois de Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel

Às 18:40 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1793 dólares, abaixo dos 1,1844 dólares a que negociava na terça-feira, sensivelmente à mesma hora.

Wolfgang Rattay/Reuters

O euro estava hoje a cair face ao dólar, ficando abaixo dos 1,18 dólares, pouco depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter reconhecido Jerusalém como capital de Israel.

Às 18:40 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1793 dólares, abaixo dos 1,1844 dólares a que negociava na terça-feira, sensivelmente à mesma hora.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu hoje Jerusalém como capital de Israel, afirmando que “há muito que já deveria ter sido tomada” esta decisão.

A moeda americana está a subir contra as principais divisas mundiais, beneficiando da expectativa em torno da reforma fiscal dos EUA, aprovada na passada sexta-feira.

O Bank of America prevê que as medidas que a administração Trump quer implementar podem levar a um regresso de dinheiro para os EUA.

Divisas……..hoje……………..terça-feira

Euro/dólar…..1,1793………………..1,1844

Euro/libra…..0,88160………………0,87863

Euro/iene…….132,36……………….133,07

Dólar/iene……112,24……………….112,72

Recomendadas

Investimento na floresta com evolução positiva mas insuficiente

O investimento na floresta teve em 2021 uma evolução “ligeiramente positiva” mas insuficiente para alcançar as metas definidas para o setor, indica um barómetro divulgado pelas associações Zero e Centro Pinus.

Inteligência Artificial na contratação pública junta Tribunal de Contas e OCDE

Portugal é o primeiro país europeu a participar neste projeto da OCDE que vai ser lançado Projeto esta segunda-feira, 30 de janeiro, em Lisboa.

Reino Unido paga a consumidores para reduzirem consumo de energia

Esta é a primeira vez que o operador do sistema elétrico lança o plano de poupança de energia que envolve recompensa aos consumidores mas nem todos os residentes do Reino Unido podem beneficiar do programa.
Comentários