Euro sobe e alcança paridade com o dólar

O euro subiu hoje e alcançou a paridade com o dólar, apoiado pelo aumento da tolerância ao risco entre os investidores, quando se prevê que as taxas de juro continuem a subir na zona euro.

Às 18:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,003 dólares, acima do valor a que negociava na sexta-feira cerca da mesma hora, 0,99410 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 0,9993 dólares.

O mercado prevê que a Reserva Federal (Fed) norte-americana vá travar as subidas mais agressivas das taxas de juro e, por isso, aumentou a tolerância ao risco.

Na zona euro, o governador do Banco de França, François Villeroy de Galhau, disse em entrevista ao jornal Irish Times que o BCE não deve deixar de subir as taxas de juro até a inflação ter alcançado o seu máximo, declarações que também impulsionaram o euro.

Villeroy de Galhau prevê que, na zona euro, a inflação atinja o nível mais alto no primeiro semestre do próximo ano e advertiu que pode levar três anos até baixar para 2%, o objetivo definido pelo BCE.

Recomendadas

PremiumMercados somam e seguem

Índices acionistas encerram em alta em novembro, somando segundo ganho mensal consecutivo.

Wall Street encerra semana apenas com Dow Jones a negociar em terreno positivo

Ao final do dia em Wall Street, o Dow Jones soma 0,10% para 34.429,88 pontos, o S&P 500 perde 0,13% para 4.071,45 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,18% para 11.461,50 pontos. 

Euro regista ligeira valorização e segue acima de 1,05 dólares

Lisboa, 02 dez 2022 (Lusa) – O euro subiu hoje ligeiramente e mantinha-se a negociar acima de 1,05 dólares, após a divulgação de números melhores do que o previsto sobre a criação de emprego nos Estados Unidos.
Comentários