[weglot_switcher]

“Eurodeputada Ana Gomes é ‘persona non grata’ em Machico”

Declarações recentes da eurodeputada socialista sobre a Zona Franca da Madeira irritaram concelhia do PS-Machico.
7 Agosto 2017, 15h21

A Comissão concelhia do PSD-Machico manifestou, esta tarde, o seu “repúdio” face às declarações da eurodeputada socialista Ana Gomes, a propósito da Zona Franca da Madeira.

Ana Gomes voltou a tecer, numa entrevista recente ao Notícias ao Minuto, duras considerações contra a Zona Franca da Madeira e ao grupo empresarial de Dionísio Pestana na sua relação com a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM).

“Obviamente que denuncio a Zona Franca da Madeira porque sei que ela, efetivamente, está a servir para criminalidade organizada e de centro de evasão fiscal relativamente ao Estado português”, declarou, na altura, a eurodeputada socialista.

Hoje, em nota de imprensa, a concelhia do PSD de Machico, pela voz de Élvio Encarnação, lembrou que a Zona Franca é responsável por cerca de 200 milhões de impostos do orçamento regional que “também beneficia as obras realizadas pelo Governo Regional” no concelho de Machico.

“Não aceitamos que essa senhora eurodeputada venha constantemente com insinuações e com um ataque feroz à Zona Franca da Madeira”, disse o presidente da concelhia social-democrata, acrescentando que “a Zona Franca da Madeira é um instrumento de política fiscal extremamente importante para a Madeira e para os machiquenses.”

Élvio Encarnação critica também o silêncio do presidente da Câmara local, acusando-o de “pactuar com as afirmações dessa senhora eurodeputada” que “é ‘persona non grata’ para os machiquenses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.