[weglot_switcher]

Euromilhões: Maior jackpot do ano sorteado esta terça-feira

São 116 milhões de euros a concurso, mas o premiado não levará o valor total para casa já que a fatia que vai para o Estado não é pequena. Em Portugal, 20% do prémio é retirado em impostos.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
23 Maio 2017, 10h20

Esta terça-feira há uma oportunidade única. Vai ser sorteado o maior prémio deste ano do Euromilhões. São 116 milhões de euros a concurso que está a levar a uma corrida às apostas, segundo noticia esta hoje o Jornal de Notícias.

O apostador que arrecade o primeiro prémio, leva para casa apenas uma parte. No caso de ser português, o prémio é de 92,8 milhões de euros, enquanto o Estado fica com os restantes 23,2 milhões de euros. Desde 2013 que prémios de jogo superiores a cinco mil euros são taxados com 20% em imposto de selo.

Na história do concurso Euromilhões, 64 pessoas já receberam jackpots, sendo que os premiados têm até noventa dias depois da data do concurso para reclamar o valor. Independentemente de ter muita ou pouca esperança, é importante que os apostadores guardem o talão da aposta já que é a única forma de reclamar o prémio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.