[weglot_switcher]

Euronext lança programa para empresas familiares

A Euronext irá lançar um índice específico para empresas familiares, dentro de duas semanas.
2 Fevereiro 2017, 19h36

A Euronext Lisbon anunciou, esta quinta-feira, as empresas escolhidas para implementarem o programa FamilyShare, dirigido a empresas familiares não-cotadas na bolsa.

Caixa Banco de Investimentos, Ernst&Young, JLMAssociados, Nova School of Business&Economics, Cuatrecas e Gonçalves Pereira são as entidades parceiras que irão colaborar com as empresas selecionadas.

A Euronext irá lançar um índice específico para empresas familiares, dentro de duas semanas. As empresas familiares representam 50% do PIB europeu, empregando 60 milhões de pessoas.

Este índice será composto por 90 empresas familiares cotadas nos mercados de Amesterdão, Bruxelas, Lisboa e Paris.

“Esta iniciativa reúne um conjunto de parceiros, especialistas em várias áreas de atuação, e cada um terá um papel ativo na formação de empresas familiares portuguesas não-cotadas, no decurso quer do processo de admissão em bolsa, bem como da utilização do mercado de capitais para financiamento da actividade ou em processo de sucessão”, explicou a Euronext em comunicado.

O projeto conta ainda com a participação da Associação das Empresas Familiares e em setembro haverá o lançamento de nova edição.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.