PremiumEuronext prevê saída de “duas ou três” cotadas do novo PSI

As regras para o principal índice nacional vão mudar em março. Apenas cotadas com capitalização de mercado de pelo menos 100 milhões de euros em “free float” poderão constar do novo PSI.

As novas regras para o índice de referência da bolsa nacional, que entram em vigor em março, vão deixar algumas cotadas de fora. Isabel Ucha, presidente da Euronext Lisbon, afirma que poderão sair “duas ou três” cotadas da principal “montra” da praça portuguesa. Num ano em que os mercados deverão ser animados pela recuperação económica, esta alteração pretende tornar o índice mais atrativo para os investidores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumEmpresas orientadas para os dados precisam da ‘cloud’

Abel Aguiar, diretor executivo de Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, e Sara Candeias, diretora de Sistemas de Informação, Dados e Analítica do Banco Montepio, defendem que os dados são um diferencial de competitividade.

PremiumRovensa compra mexicana Cosmocel por um valor superior a 500 milhões de euros

Com a integração da Cosmocel, a empresa portuguesa Rovensa eleva as suas receitas para mais de 650 milhões de euros.

PremiumFim do protocolo com a Coleção Berardo não é prejudicial à banca

A denúncia do contrato, anunciada pelo Ministério da Cultura, vai entrar em vigor em janeiro de 2023. Mas, segundo apurou o JE, a banca considera que esta decisão do Governo não lhe é prejudicial.
Comentários