Europa acelera crescimento de unicórnios

O número de startups avaliadas em pelo menos mil milhões de dólares está a crescer na Europa e o Reino Unido é campeão absoluto na criação destas empresas. De acordo com um estudo da GP Bullhound, 17 das 40 startups existentes nasceram e cresceram no Reino Unido, mais treze do que no ano passado. Apesar […]

O número de startups avaliadas em pelo menos mil milhões de dólares está a crescer na Europa e o Reino Unido é campeão absoluto na criação destas empresas. De acordo com um estudo da GP Bullhound, 17 das 40 startups existentes nasceram e cresceram no Reino Unido, mais treze do que no ano passado. Apesar da evolução, a capacidade europeia para gerar unicórnios é ainda muito inferior à de países como os Estados Unidos que, durante o mesmo período, foram capazes de servir de cenário à criação de 22 novas startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares. Em termos acumulados, as dimensões mantêm-se: os unicórnios europeus valem 120 mil milhões de dólares, valores muito abaixo dos de empresas sediadas nos EUA, como são os casos da Apple (737 mil milhões) e até do Facebook (230 mil milhões).

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.