[weglot_switcher]

Europeia promove debate sobre violência juvenil nas escolas

A Faculdade de Direito da Universidade Europeia abre hoje as suas portas à comunidade escolar para refletir sobre o problema da violência nas escolas.
25 Janeiro 2017, 06h45

Imagens de jovens a pontapear jovens, ante as indiferença de outros jovens, deixaram, recentemente, o país em estado de choque… O debate na Universidade Europeia pretende aprofundar o tema da violência juvenil, suas causas e o seu impacto no ambiente escolar.

O debate será moderado por Marco António Marques da Silva, professor catedrático de Direito na Pontifícia, Universidade Católica de São Paulo e desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo. Da mesma universidade vem Evani Zanbom M. da Silva, também psicóloga chefe no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Teresa Costa Macedo, presidente da Confederação Nacional das Associações de Família e Ana Sotto Mayor, do Instituto de Apoio à Criança, e João Galhofo, conselheiro de Educação do Município de Odivelas são nomes da sociedade civil mobilizados para a causa.

No debate participam igualmente os docentes da Europeia Eduardo Vera Cruz Pinto (Faculdade Direito), Diana Dias e Rui Costa (Faculdade de Psicologia), bem como o administrador da Fundação Marquês de Pombal, Francisco Gonçalves.

A entrada é gratuita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.