[weglot_switcher]

Europeias: Secretariado Nacional do PS reúne-se a partir das 19h00

O Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS), o órgão de direção deste partido, reúne-se hoje a partir das 19h00, no Hotel Altis, em Lisboa, para acompanhar a evolução dos resultados das eleições europeias, disse à agência Lusa fonte socialista.
26 Maio 2019, 18h46

Segundo a mesma fonte, o secretário-geral do PS, António Costa, deverá chegar pouco antes do início desta reunião do órgão de direção alargada dos socialistas.

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes está já no “quartel-general” dos socialistas desde as 18:00, o mesmo se passando com outros membros da Comissão Permanente deste partido, como Luís Patrão, responsável pelo pelouro das finanças e administração.

Nas últimas eleições europeias, em 2014, o PS – sob a liderança de António José Seguro e numa lista encabeçada pelo eurodeputado Francisco Assis – venceu com 31,4%, pouco mais de um milhão de votos, conseguindo oito mandatos para o Parlamento Europeu.

A generalidade das sondagens para as eleições de hoje atribui a vitória ao PS, o que levou o líder socialista, António Costa, sobretudo na última semana de campanha, a fazer sucessivos discursos para tentar travar atitudes de triunfalismo no seu eleitorado, apelando à mobilização contra a abstenção, que se antevê muito elevada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.