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Eurosport faz parceria com Snapchat para os Jogos Olímpicos 2018

Discovery Communications Eurosport faz parceria com Snap, Inc. para chegar ao público mais jovem na Europa, durante os Jogos Olímpicos 2018.
23 Outubro 2017, 07h25

Os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang começam já para o ano, e, como já tinha prometido ao Jornal Económico, a Eurosport está pronta para uma nova estratégia.

A Discovery Communications Eurosport chegou a um acordo com a Snap, Inc. (empresa mãe do Snapchat). A nova estratégia passa pela divulgação conteúdos através da aplicação, levando a ação olímpica aos Snapchatters, através da plataforma Discover na Europa.

Os conteúdos vão incluir os bastidores de modalidades olímpicas como o snowboard, downhill, esqui freestyle e hóquei no gelo, bem como informações relevantes sobre os atletas e influenciadores, com os quais os fãs desejam conectar-se.

Esta parceria vai oferecer diariamente Our Stories – histórias submetidas por SnapchattersPublisher Stories, que são artigos produzidos por editores de media, com a curadoria do Eurosport, para os Jogos Olímpicos de Inverno.

O conteúdo acessível através de Our Stories vai ser criado por uma equipa de editores do Snapchat, utilizando conteúdos do Eurosport Player.

Capturando o entusiasmo do maior evento desportivo do mundo, o novo Eurosport Publisher Stories vai colocar os Snapchatters no centro da ação, permitindo-lhes uma experiência imersiva de conteúdos, apresentando gráficos, animação e também experiências sonoras.

“Estamos muito felizes por podermos trazer o entusiasmo e paixão pelos Jogos Olímpicos para uma audiência dinâmica, jovem e muito envolvida do Snapchat, permitindo à Discovery cumprir a promessa de levar os Jogos a um público cada vez maior na Europa, em diversas plataformas”, refere Michael Lang, Presidente do Desenvolvimento Internacional e Digital da Discovery International. “A parceria fornece conteúdos originais, através da capacidade narrativa da Discovery para os Jogos Olímpicos, a uma das mais influentes plataformas de social media do mundo”.

“O Snapchat oferece a oportunidade aos fãs de desporto de viverem intensamente os Jogos Olímpicos e de se envolverem com os seus atletas e equipas preferidas. A Discovery tem vindo a ser um grande colaborador, reconfigurando a icónica Shark Week num programa para o Snapchat”, diz Ben Schwerin, vice-presidente de Parcerias do Snap Inc. “Estamos muito felizes por podermos expandir esta parceria e oferecer aos Snapchatters por toda a Europa a melhor experiência olímpica possível”.

Jonathan Davies, Managing Director, International Advertising Partnerships para o Discovery & Eurosport também está satisfeito com a parceria. “Estamos muito entusiasmados por sermos a ‘Casa dos Jogos Olímpicos’ no Snapchat, na Europa, para podermos dar aos patrocinadores olímpicos e parceiros um acesso exclusivo aos públicos que apenas o Snapchat pode fornecer durante o evento desportivo mais importante de 2018″.

Diariamente, 57 milhões de pessoas utilizam o Snapchat na Europa e 25% dos utilizadores de smartphones no Reino Unido e França usam a aplicação todos os dias. A comunidade de Snapchatters é muito envolvida, com utilizadores activos por todo o mundo que visitam a app mais de 20 vezes ao dia, criando três milhões de Snaps diariamente. Em média, os Snapchatters passam 30 minutos por dia na aplicação e os utilizadores com menos de 25 anos, passam, em média, 40 minutos diários na plataforma.

As duas empresas anunciaram uma parceria nos Estados Unidos, este ano, que envolveu a produção de conteúdos mobile para a plataforma “Discovery” do Snapchat. A estreia aconteceu em julho, com “Shark Week no Snapchat”. Durante a semana, 17 milhões de pessoas viram os programas na aplicação.

A “Discovery Communications” detém os direitos exclusivos de televisão e multimédia em 50 países e territórios na Europa dos Jogos Olímpicos de 2018 a 2024. 

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