[weglot_switcher]

Eurovisão cancela festival devido ao coronavírus

A representar Portugal estariam as artistas Elisa Toffoli e Marta Carvalho, com a canção ‘Medo de Sentir’, depois de vencer a 54ª edição do Festival da Canção que se realizou em Elvas.
  • Portugal’s Salvador Sobral celebrates after winning the grand final of the Eurovision Song Contest 2017 at the International Exhibition Centre in Kiev, Ukraine, May 14, 2017. REUTERS/Gleb Garanich
18 Março 2020, 19h23

O Festival Eurovisão foi cancelado esta quarta-feira, 18 de março, anunciou a organização do evento e o European Broadcast Union através das redes sociais. Este ano, o festival iria realizar-se em Roterdão, na Holanda, entre os dias 12 e 16 de maio.

“É com profundo arrependimento que temos de anunciar o cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 em Roterdão”, lê-se na publicação que a organização realizou no Twitter.

Na rede social Twitter, a organização lamenta a decisão e admite “ter explorado várias alternativas para garantir que o festival se concretizasse”. O festival fica agora adiado para 2021.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, a organização União Europeia de Radiodifusão, refere que a “incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa – e as restrições colocadas em prática pelos governos dos participantes e pelas autoridades holandesas – fez com que fosse tomada a difícil decisão de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planeado”.

Ainda assim, e apesar do adiamento, a organização vai continuar permanecer em contacto com a cidade de Roterdão para que o evento se realize na cidade no próximo ano.

“Estamos orgulhosos que o Festival Eurovisão da Canção uniu audiências todos os anos, sem interrupções, durante os últimos 64 anos”, aponta a organização, mostrando desiludida por o festival não se realizar pela primeira vez desde 1956.

A representar Portugal estariam as artistas Elisa e Marta Carvalho, com a canção ‘Medo de Sentir’, depois de vencer a 54ª edição do Festival da Canção que se realizou em Elvas. Numa mensagem deixada no Instagram, onde dá conta do cancelamento, Elisa afirma que “a saúde de todos é o importa” e que o conjunto lamenta que o cancelamento tenha acontecido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.