[weglot_switcher]

Everis Portugal vai apoiar startups. Conheça as 17 selecionadas

Chama-se LinkUp e é um novo programa de fomento ao empreendedorismo e apoio à internacionalização de startups nacionais: .
21 Abril 2017, 12h57

O formato é diferente do habitual. Numa primeira fase, a everis identificou e selecionou as empresas que vai apoiar, não ficando à espera de receber os empreendedores como geralmente acontece em iniciativas do género.

Nos próximos meses, a everis vai vai ajudar as 17 startups na definição e apresentação de soluções conjuntas ao mercado, aproveitando a rede internacional do grupo NTT DATA, que integra a consultora com presença em mais de 50 geografias.

Pretendemos apoiar estas startups, fazê-las crescer nos mercados internacionais e ao mesmo tempo integrar o espírito criativo e de inovação que estas startups podem acrescentar na nossa cultura”, vinca António Brandão de Vasconcelos, chairman da everis Portugal, em comunicado.

O programa Linkup concentra-se em três elementos-chave: Gerar negócio, tanto para a everis como para as startups; Criar uma ponte de colaboração entre o ecossistema de empreendedorismo nacional e o mercado internacional; e contribuir para o desenvolvimento de um sistema de partilha de cultura entre a consultora e os empreendedores.

As escolhas da everis recaíram em empresas com serviços assentes em propostas tecnológicas, com diferentes ângulos – desde projetos na área da saúde, banca, utilities, internet das coisas, cibersegurança, inteligência artificial ou machine learning no mercado industrial.

O processo de seleção passou por um roadshow que levou a everis às principais cidades do país, onde foi efetuado um levantamento criterioso dos projetos portugueses mais inovadores em linha com as principais áreas de negócio da consultora.

As selecionadas

Agentifai, ShiftForward, Crowdprocess, Loqr, Visor.Ai, Defined Crowd, ProDrone, Drivit, CardioID, FoundVet, BlueWorks, Enging, Glartek, Knok, Mapidea, Plux e Muzzley.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.