Evolução positiva do estado clínico de Mário Soares

Antigo Presidente da República Mário Soares está hospitalizado desde dia 13 de dezembro, mas tem vindo a melhorar ao longo desta semana.

A evolução do estado clínico de Mário Soares tem sido positiva e o nível de cuidados pode ser reduzido, informou esta terça-feira o Hospital da Cruz Vermelha. O antigo Presidente da República está internado desde dia 13 de dezembro neste hospital, mas tem tido melhorias, nomeadamente ao nível das funções cognitivas.

O boletim clínico revela que Mário Soares “mantém uma evolução bastante favorável, revelando uma significativa melhoria progressiva na autonomia e na comunicação”. De acordo com a agência Lusa, o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, referiu um quadro clínico favorável.

“O presidente Mário Soares mantém, designadamente, os níveis das suas funções cognitivas e também os parâmetros vitais e laboratoriais”, afirmou.

Apesar das melhorias, o estado do fundador do PS “ainda inspira muita cautela”. O hospital pondera agora “a redução do nível de cuidados que, no entanto, se vão manter adequados ao grau de recuperação funcional observada nas últimas 24 horas”.

Mário Soares vai continuar nos cuidados intensivos “até que a sua situação clínica esteja totalmente estabilizada e só nessa altura poderá ser transferido”, disse José Barata. Não existe, contudo, uma data para que o histórico socialista saia dos cuidados intensivos, para onde foi levado na madrugada do dia do internamento.

“Não há ainda uma data, essa vai ser determinada e definida pelo corpo clínico do hospital que está a acompanhar o presidente Mário Soares”, concluiu José Barata. O porta-voz recusou ainda divulgar o diagnóstico que levou ao internamento de Mário Soares por ser confidencial e reservado à família.

Relacionadas

Mário Soares com melhoria significativa na autonomia e comunicação

Antigo Presidente da República mantém “uma evolução bastante favorável” e revela “uma significativa melhoria progressiva na autonomia e na comunicação” ao fim de uma semana de internamento, informou o Hospital da Cruz Vermelha.

Mário Soares pode sair hoje dos cuidados intensivos

O ex-Presidente da República pode vir a sair dos Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha esta segunda-feira, informou o porta-voz da instituição médica.

Mário Soares já está consciente e responde a perguntas

Ex-líder socialista vai continuar na unidade de cuidados intensivos, com prognóstico reservado, durante os próximos dias.
Recomendadas

“É preciso controlar os preços e aumentar os salários e as pensões”, diz BE

O BE teve em vários pontos do país junto a supermercados, este sábado, e durante o trajeto a líder do partido pediu que fossem tomadas medidas e destacou que “no carrinho de supermercado vem cada vez menos”.

Sondagem. Costa e Governo afundam-se na avaliação dos portugueses

Os resultados da sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF também revela que o Presidente da República continua a ser o político mais popular do país.

Marcelo diz que “assegurar a continuidade do acesso à água” é responsabilidade de todos

O Presidente da República aponta que “vivemos um momento em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo, no dia em que se celebra o Dia Nacional da água.
Comentários