O acesso e a rápida disponibilização de informação é um fator chave para o sucesso empresarial no século XXI, tão importante para responder a solicitações e alertas dos clientes, como para dar a conhecer os serviços e produtos disponibilizados pelas empresas.
Aliás, mais do que rápida, a tendência é para que passe a ser imediata: em Espanha o Governo aprovou um anteprojeto que propõe o máximo de três minutos para dar resposta a informações gerais, reclamações ou questões relacionadas com serviços pós-venda.
Do outro lado destes serviços, num número que cresce a cada ano, estão profissionais de empresas que prestam serviços de comunicação e atendimento. Com formação específica e qualificada, cada vez mais este tipo de atividade se afasta da perceção, infelizmente, ainda generalizada de um local e posto de trabalho menos qualificado e precário.
Com o crescente aumento na procura, as empresas que operam na área dos contact center estão cada vez mais conscientes da necessidade de reter os talentos e profissionais qualificados que prestam serviços diariamente.
A evolução na carreira é um um fator chave na retenção de profissionais, onde o recrutamento interno representa um fator de atratividade, não só pelo desafio de efetuar novas tarefas, mas também conquistar novas competências e aprendizagens.
Para as empresas, para quem os recursos humanos são o bem mais valioso, a progressão na carreira significa um maior retorno da formação, assim como a criação de um ambiente de trabalho atrativo e estimulante e uma cultura de empresa virtuosa.
Num setor tão competitivo, esta aposta na progressão interna é já uma realidade em muitos players do mercado.
Cada vez mais a aposta em managers originários de progressão interna se torna numa decisão estratégica sólida e confiável, suportada por uma força de trabalho estável, motivada e competente. Empresas mais atrativas no mercado, reconhecidas pelo seu bom serviço e ancoradas na boa prestação dos seus recursos humanos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com