[weglot_switcher]

Ex-agentes processam jogador do Benfica em 500 mil euros

Empresa detida pelos ex-internacionais Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes exige meio milhão a Alfa Semedo.
17 Janeiro 2019, 15h10

A MNM – Sports Management, empresa de agenciamento de futebolistas detida pelos ex-internacionais Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes, está a exigir 500 mil euros a Alfa Semedo, meio-campista de 21 anos que o Benfica contratou no início da temporada ao Moreirense.

O processo deu entrada no Juízo Central Cível de Lisboa nesta segunda-feira, 14 de janeiro, e estará relacionado com a quebra da ligação do médio defensivo com a MNM – Sports Management, empresa que se recusou a prestar quaisquer esclarecimentos ao ser contactada pelo Jornal Económico.

Por seu lado, o atual empresário de Alfa Semedo, Adilé Sebastião, disse que o jogador ainda não terá sido notificado. “Vamos analisar o processo para saber como nos iremos posicionar”, disse o empresário da Guiné-Bissau, país natal do jovem futebolista, que acompanha a carreira de Alfa Semedo desde que este começou a jogar na academia Fidjus di Bideras, de onde transitou em 2014 para os juniores do Benfica.

Alfa Semedo viria a ser emprestado pelo Benfica ao Vilafranquense, mas depois de uma boa temporada ao serviço do Moreirense, numa transferência para a qual contribuiu a MNM – Sports Management, regressou aos encarnados, que terão desembolsado dois milhões de euros por 50% dos seus direitos económicos, sendo a SAD encarnada já detentora dos restantes 50%.

O médio defensivo fez até agora 16 jogos ao serviço do Benfica nesta época, e marcou um golo que compensou de imediato o investimento que nele foi feito, pois permitiu a vitória sobre o AEK (2-3) na fase de grupos da Liga dos Campeões que assegurou a passagem da equipa portuguesa à Liga Europa.

A MNM – Sports Management tem sede em Guimarães e representa diversos futebolistas, entre os quais se destacam o avançado português Paulinho, do Sporting de Braga, o defesa central campeão europeu de sub-19 Romain Correia, do Vitória de Guimarães, e os guarda-redes Cláudio Ramos, do Tondela, e Miguel Silva, do Vitória de Guimarães.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.