[weglot_switcher]

Ex-governante de Passos no “Bilderberg das universidades”

Francisco Almeida Leite, ex-secretário de estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Governo liderado por Passos Coelho, foi convidado para participar na edição de 2016 do programa de liderança de Georgetown, que se está a realizar durante este mês em Washington, nos EUA.
1 Novembro 2016, 19h51

Este curso, ao qual só se acede por convite, é ministrado no Institute for the Study of Diplomacy da Edmund A. Walsh School of Foreign Service, Universidade de Georgetown, foi fundado em 1982 e é considerado um dos programas de formação executiva de elite.

Foi frequentado por várias figuras de relevo da política internacional como o atual Rei de Espanha, Filipe VI (edição de 2001 e anteriores), o atual Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg (edição de 1988), o ex-PM francês Alain Juppé (edição de 1983), o ex-Presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso (edição de 1998), para além de muitos outros.

Na edição deste ano, onde participa Almeida Leite, estarão em discussão temas de interesse global, tais como o estado da economia internacional, os desafios e as oportunidades da política externa e, sobretudo, o ambiente político de Washington nesta fase crucial da vida dos EUA com as presidenciais à porta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.