Ex-jornalista Luís Delgado perto de fechar compra da revista ‘Visão’

O também ex-presidente-executivo da Lusomundo pretende adquirir a publicação semanal e outros ativos, como a Exame, Exame Informática, Jornal de Letras e Activa, segundo o ‘Público’.

O antigo jornalista Luís Delgado está perto de fechar o contrato com o grupo Impresa para compra da revista Visão, de acordo com a informação apurada pelo jornal Público. O também ex-presidente-executivo da Lusomundo pretende adquirir a publicação semanal e outros ativos, como a ExameExame InformáticaJornal de Letras e Activa, segundo o matutino.

“A empresa não comenta processos negociais em curso”, respondeu a Impresa, quando contactada pelo diário sobre este negócio com o antigo proprietário da Time Out. Recorde-se que a Impresa oficializou em setembro processo de venda das revistas do grupo. O atual portefólio de revistas da Impresa inclui títulos como a Visão, Exame, Exame Informática, Blitz, Caras, Activa ou TV Mais.

No comunicado enviado na altura, a empresa anunciou que deu início a um processo formal de avaliação do conjunto das suas publicações, tendo realizado “contactos exploratórios junto de potenciais interessados” e recebido “manifestações de interesse, as quais serão analisadas no decurso do processo formal de negociação”.

No âmbito do Plano Estratégico do grupo para o triénio 2017-2019, a Impresa também já tinha divulgado as intenções de avançar com um reposicionamento estratégico da sua atividade, que implicaria a redução “da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”.

Jornalistas da ‘Visão’ lamentam decisão da Impresa num “contexto de recuperação assinalável”

 

Relacionadas

Impresa admite que grupo terá de reagir se avançar a compra da TVI pela Altice

No 27º Congresso da APDC, o tema foi a compra da TVI pela Altice, o impacto no sector, o futuro dos media e a necessidade de parcerias para que a comunicação social sobreviva. Em debate esteve o Estado da Nação dos Media.

Impresa: trabalhadores informados sobre interessados na compra de revistas

“Os trabalhadores foram completamente apanhados de surpresa e a última coisa em que estavam a pensar era que iam perder os seus postos de trabalho”, diz a comissão de trabalhadores.
Recomendadas

Jacques Rodrigues detido. Do que é acusado o dono da Impala? (com áudio)

O dono de títulos como a Nova Gente, Maria ou TV 7 Dias terá utilizado uma verba de 100 milhões de euros para se eximir a dívidas do mesmo valor a credores, repartidas entre trabalhadores das empresas.

Dono do grupo Impala detido por suspeitas de fraude milionária

Jacques Rodrigues foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de insolvência dolosa numa empresa cujos valores em dívida são públicos há largos anos.

Trabalhadores da TVI decidem continuar negociações com administração e desconvocam greve

Os trabalhadores rejeitaram um aumento salarial de 3% proposto pela administração que já aceitou um aumento de 8,32 euros por dia no subsídio de refeição e 25 dias de férias.
Comentários