O antigo jornalista Luís Delgado está perto de fechar o contrato com o grupo Impresa para compra da revista Visão, de acordo com a informação apurada pelo jornal Público. O também ex-presidente-executivo da Lusomundo pretende adquirir a publicação semanal e outros ativos, como a Exame, Exame Informática, Jornal de Letras e Activa, segundo o matutino.
“A empresa não comenta processos negociais em curso”, respondeu a Impresa, quando contactada pelo diário sobre este negócio com o antigo proprietário da Time Out. Recorde-se que a Impresa oficializou em setembro processo de venda das revistas do grupo. O atual portefólio de revistas da Impresa inclui títulos como a Visão, Exame, Exame Informática, Blitz, Caras, Activa ou TV Mais.
No comunicado enviado na altura, a empresa anunciou que deu início a um processo formal de avaliação do conjunto das suas publicações, tendo realizado “contactos exploratórios junto de potenciais interessados” e recebido “manifestações de interesse, as quais serão analisadas no decurso do processo formal de negociação”.
No âmbito do Plano Estratégico do grupo para o triénio 2017-2019, a Impresa também já tinha divulgado as intenções de avançar com um reposicionamento estratégico da sua atividade, que implicaria a redução “da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”.
Jornalistas da ‘Visão’ lamentam decisão da Impresa num “contexto de recuperação assinalável”