Ex-primeiro-ministro está com “resistência olímpica”, garante advogado

O ex-primeiro-ministro José Sócrates “está com uma resistência olímpica” ao “exagero” da medida de coação de prisão preventiva, disse hoje um dos seus advogados, Pedro Delille, após reunir com o antigo líder socialista na prisão de Évora. “Está com uma resistência olímpica a este exagero todo [prisão preventiva]. É uma medida exagerada, não é necessária”, […]

O ex-primeiro-ministro José Sócrates “está com uma resistência olímpica” ao “exagero” da medida de coação de prisão preventiva, disse hoje um dos seus advogados, Pedro Delille, após reunir com o antigo líder socialista na prisão de Évora.

“Está com uma resistência olímpica a este exagero todo [prisão preventiva]. É uma medida exagerada, não é necessária”, afirmou o advogado, que acompanha João Araújo na defesa de José Sócrates.

Pedro Delille falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde se reuniu “em trabalho” com José Sócrates, em prisão preventiva há cerca de um mês.

OJE/Lusa

Recomendadas

Santana Lopes perspetiva ano económico “muito difícil” em 2023

Santana Lopes mencionou também o aumento “escandaloso” de quatro vezes a taxa base do custo da tarifa de tratamento dos resíduos sólidos urbanos a pagar à Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC), cujo acionista base é privado.

Preços da energia em Itália vão subir ainda mais apesar de já estarem elevados

O Executivo de Roma já dedicou este ano 60 mil milhões de euros a medidas para procurar reduzir o impacto da subida destes preços.

Crise/inflação: Costa recusa razões para alarmismo sobre panorama dos créditos à habitação

António Costa procurou assegurar que o seu Governo está “atento” face ao impacto da subida dos juros nas prestações a pagar pelas famílias com créditos à habitação.