Exército acusa três militares por mortes nos comandos

Foi deduzida acusação nos três processos por violação de deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina Militar.

No passado mês de Outubro tinham sido instaurados processos a um sargento e dois oficiais, no âmbito das investigações ao 127º curso de comandos em que morreram dois militares.

“Relativamente aos processos disciplinares instaurados na sequência dos factos ocorridos durante o 127.º Curso de Comandos, informar-se que foi deduzida acusação nos três processos, por violação de deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina Militar, estando a decorrer o prazo para os arguidos apresentarem a sua defesa”, refere o Exército, num comunicado enviado à agência Lusa.

Além do processo de averiguações interno aberto pelo Exército as mortes estão ainda a ser investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Militar.

Recomendadas

Vulnerabilidade de imigrantes sobretudo brasileiros que pedem retorno agravou-se este ano

O Chefe da Missão da Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse hoje que os imigrantes que recorreram este ano ao apoio ao retorno ao país de origem, 92% dos quais brasileiros, “estão em situação de extrema vulnerabilidade”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.

Lisboa com níveis de poluição superiores ao tolerado pela OMS

Algumas zonas da cidade de Lisboa apresentam níveis de poluição superiores aos que são tolerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), destacando-se o terminal de cruzeiros de Santa Apolónia e algumas ciclovias, segundo um estudo divulgado hoje.
Comentários