Existe uma aplicação que cruza startups com gestores

Com quatro meses, e de nome Open Up, a aplicação foi desenvolvida pelo banco francês BNP Paribas e visa unir empreendedores e gestores que partilhem do mesmo interesse.

A Open Up é uma aplicação que o BNP Paribas desenvolveu, com o objetivo de associar o talento das startups às necessidades dos gestores do seu banco.

As startups interessadas inscrevem-se na aplicação, candidatam-se a projetos e partilham ideias inovadoras na plataforma. Por sua vez, os gestores do banco inscritos na mesma, procuram talento para desenvolver um determinado projeto. A função da Open Up é relacionar as ideias e projetos das startups, tendo em conta as suas competências, com os interesses e as necessidades dos gestores.

Lançada há quatro meses, a aplicação já conta com mais de mil inscritos. Cerca de 600 inscrições são de startups, na sua maioria fintech, e 500 de gestores do banco francês. Por enquanto, a plataforma permite apenas o registo de startups e gestores residentes do banco, mas pretende alastrar a autorização do registo para outras corporações.

Atualmente, cerca de 30 startups já viram o seu projeto resultar, das quais cinco já estão em fase avançada de prototipagem ou vão ser lançadas brevemente.

Recomendadas

Casa do Impacto tem mais 500 mil euros para startups

Há novidades nesta terceira edição do +PLUS: a alocação de 50% do orçamento do fundo para soluções de impacto ambiental e outros 50% (250 mil euros) para soluções inovadoras de impacto social.

Desenvolver um projeto ou adquirir competências base de gestão de forma gratuita

Academia de Empreendedorismo é um projeto da plataforma NAU em conjunto com a Universidade NOVA de Lisboa e destina-se a todos os que querem saber mais sobre como lançar um negócio.

Fever cria incubadora para startups de entretenimento ao vivo

O unicórnio espanhol das experiências culturais, gastronómicas e de bem-estar compromete-se a dar auxílio financeiro e ajuda na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos, análise da procura, interação de formatos e expansão para diferentes cidades.
Comentários