Explorer Investments lança campanha solidária de apoio ao acolhimento de refugiados ucranianos

Por cada dormida nos hotéis da rede da DHM durante abril e maio, um ou dois euros revertem a favor da associação humanitária. Segundo as previsões do grupo hoteleiro, montante total angariado deverá chegar aos 50 mil euros.

A Explorer Investments, através da Discovery Hotel Management (DHM), lançou uma campanha de angariação de fundos em conjunto com o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), cujo objetivo é apoiar o acolhimento de refugiados ucranianos em Portugal.

“Uma noite pela Ucrânia” é o mote da campanha solidária que visa angariar fundos para apoiar o acolhimento de todos os cidadãos ucranianos deslocados em Portugal. Por cada dormida nos hotéis da rede da DHM durante abril e maio, um ou dois euros revertem a favor da associação humanitária. Segundo as previsões do grupo hoteleiro, montante total angariado deverá chegar aos 50 mil euros.

Luís Mexia Alves, presidente-executivo da DHM, afirma que “a situação de crise na Ucrânia convoca-nos a todos para contribuir para uma resposta célere, adequada e eficaz à assistência a todos os ucranianos que, no espaço de semanas, viram as suas vidas destruídas. Nesse sentido, a DHM associa-se à JRS através do  lançamento desta campanha com o objetivo de apoiar centenas de ucranianos que procuram o nosso país em busca de um lugar para se instalar e viver em segurança”.

Desde o início da invasão russa na Ucrânia, a JRS acompanhou cerca de 400 pessoas, no que toca ao apoio social, legal, acolhimento de emergência e de longa duração, psicológico, de empregabilidade, formação e ensino da língua.

“A maioria das pessoas que acompanhamos são mulheres e crianças, que procuram em Portugal um local onde se possam sentir protegidas desta terrível guerra. Procuramos responder da melhor forma a todos os pedidos de ajuda que nos chegam, e nesse sentido a parceria com os Hotéis Discovery é fundamental à nossa missão. Juntos, assumimos este papel de sermos simultaneamente a casa, a família e o ombro amigo que as pessoas tanto precisam neste momento. Tem sido, sem dúvida alguma, uma experiência muito positiva”, afirmou o diretor-geral da JRS, André Costa Jorge.

No início do mês de março, a Explorer Investments, através da DHM, disponibilizou alojamento para 100 refugiados no hotel Ramada by Wyndham, em Lisboa, tornando-se na primeiro unidade hoteleira da capital portuguesa a oferecer esta ajuda.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Aplicação da Too Good To Go evitou que mais de um milhão de refeições fossem para o lixo em Portugal

A ‘app’ de combate ao desperdício alimentar tem mais de 980 mil utilizadores em Portugal. O objetivo é chegar aos 1,3 milhões ainda este ano, revelou esta quarta-feira a CEO e a diretora de marketing na Península Ibérica. Sabe a diferença entre “consumir até” e “consumir de preferência antes de”?

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.
Comentários