Explosão em Nashville. Polícia norte-americana refere “ato intencional”

A explosão, que estará associada a um veículo recreativo que se encontrava estacionado, provocou fumo numa área conhecida como o ‘coração’ turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

EPA / Lusa

A explosão que ocorreu esta sexta-feira de madrugada no centro de Nashville, nos Estados Unidos, que gerou destroços numa “ampla área” e fez tremer prédios, foi “um ato intencional”, segundo a polícia local.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), a polícia considera que a explosão no centro de Nashville no dia de Natal foi “um ato intencional”.

O Departamento de Polícia de Metro de Nashville descreveu, através da rede social Twitter, que a explosão ocorreu às 6h30 de sexta-feira e que autoridades estaduais e federais estavam no local, assim como equipas de emergência, incluindo o corpo de bombeiros.

A explosão, que estará associada a um veículo recreativo que se encontrava estacionado, provocou fumo numa área conhecida como o ‘coração’ turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Apesar de ter danificado vários edifícios, a explosão não terá causado feridos, de acordo com relato feito pelas autoridades de emergência à estação televisiva WKRN de Nashville.

Paralelamente, os bombeiros locais usaram também o Twitter para pedir aos residentes e outras pessoas que evitassem a área.

Vídeos publicados na rede social Facebook por moradores da zona mostram água a escorrer pelo teto de casa, som de alarmes e gritos de pessoas. “Todas as minhas janelas estão destruídas. Parecia uma bomba”, disse um morador Buck McCoy, citado pela AP.

Recomendadas

Eleições em São Tomé. Patrice Trovoada exorta primeiro-ministro a reconhecer a derrota

O presidente da Ação Democrática Independente (ADI), partido mais votado nas legislativas de São Tomé e Príncipe, exortou hoje o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, a reconhecer a derrota do MLSTP/PSD “o mais rapidamente possível” para apaziguar o clima social.

CPLP e comunidade da África Central negoceiam cooperação política e de formação em português

A Comunidade Económica dos Estados da África Central e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) discutiram hoje formas de cooperação no domínio político, desenvolvimento da língua portuguesa e comissões de observação eleitoral, referiram responsáveis das organizações.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários