Explosão em terminal de gás na Áustria faz vários feridos – polícia

Terminal de Baumgarten é o principal centro austríaco de distribuição de gás, que chega da Rússia e da Noruega

Várias pessoas ficaram feridas numa explosão ocorrida hoje no terminal de gás de Baumgarten, no leste da Áustria, segundo a polícia da Baixa-Áustria.

“Uma explosão ocorreu às 08:45 (07:45 em Lisboa), seguida de um incêndio. As coisas estão sob controlo, mas há vários feridos, segundo os primeiros relatos”, disse o porta-voz da polícia, Edmund Tragschitz, à agência de notícias francesa France Presse.

O terminal de Baumgarten é o principal centro austríaco de distribuição de gás, que chega da Rússia e da Noruega.

Recomendadas

Premium“Para quem não tenha notado, a Rússia vai ficar ali” e a segurança da Europa passa por lá

As palavras do presidente francês cairam mal na invadida Ucrânia e nos longínquos EUA. Entretanto, ninguém sabe quais serão as consequências da decisão sobre petróleo russo.

PremiumPaíses ocidentais com fortes reservas face à coligação em Israel

A colocação de um extremista, racista e adepto da violência na direção do ministério que trata da segurança interna do país é considerado um desastre em potencial. A não ser que Netanyahu queira fazer com Itamar Ben-Gvir o mesmo que fez há uns anos com Ben Gantz.

Ucrânia. Putin diz não saber se poderá confiar num eventual acordo de paz com Kiev

O Presidente russo, Vladimir Putin, defendeu hoje que será necessário um acordo “no final” do conflito na Ucrânia, mas disse ter dúvidas sobre a confiança que Moscovo poderá depositar nos seus interlocutores.
Comentários