[weglot_switcher]

Atentado terrorista no metro de Londres faz 22 feridos

Várias pessoas terão sofrido queimaduras faciais depois de um recipiente ter explodido na estação de Parsons Green. As autoridades britânicas estão a investigar as causas do incidente.
15 Setembro 2017, 09h28

O incidente aconteceu na manhã de hoje, na estação de Parsons Green, na parte ocidental da capital britânica, zona de Fulham. O deflagramento daquilo que a Polícia Metropolitana já afirmou ser um engenho explosivo artesanal provocou 22 feridos, sendo que 18 foram transportados pas os hospitais pelos serviços de emergência e os restantes procuraram ajuda por meios próprios. As autoridades policiais londrinas estão a tratar esta deflagração como um incidente terrorista, mas isolado, estando em curso uma “caça ao homem enquanto falamos”, de acordo com o Mayor da cidade, Sadiq Khan, em entrevista a uma televisão local.

Segundo o The Guardian, que cita fontes policiais, o engenho – que estava equipado com um temporizador – não terá explodido, antes deflagrado. Especialistas em explosivos, citados pela BBC, afirmam que, caso o engenho tivesse funcionado corretamente, as pessoas mais próximas teriam perdido a vida.

O Twitter está a ser utilizado como principal veículo de informaçãoem tempo real, mas também para as reações das principais figuras do país, e do estrangeiro.

A mesma rede social foi palco para a disseminação de várias imagens do incidente.

(em atualização)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.