Expo Fish regressa a Portugal na próxima semana para promover as atividades ligadas ao mar

Está confirmada a presença de pelo menos 75 empresas, provenientes de 37 mercados internacionais. Foram solicitadas mais de 175 reuniões, segundo informa a organização em comunicado.

A segunda edição do Expo Fish Portugal realiza-se já na próxima semana. Promovida pela Docapesca, com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura e Alimentação, a feira vai ser composta por um espaço expositivo, com uma componente virtual. Está confirmada a presença de 75 empresas, provenientes de 37 mercados internacionais.

Em comunicado, a organização faz saber que nos dias nos dias 15 e 16 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana), terá lugar o evento, que visa promover o pescado português e as atividades ligadas ao mar. O objetivo passa por “contribuir para a internacionalização e promoção das atividades ligadas ao setor da pesca e da comercialização de pescado, bem como outras atividades conexas do mar, como a construção e reparação naval, a náutica de recreio e o turismo”, de acordo com o documento.

A componente virtual vai integrar uma plataforma de encontros de negócios B2B, com a possibilidade de marcação de reuniões a realizar por videochamada. Foram solicitadas mais de 175 reuniões e a inciativa, além de contar com 75 empresas oriundas de 37 mercados internacionais, conta ainda com 62 expositores.

Em simultâneo, vai decorrer, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, com um painel de oradores e especialistas. Em debate vão estar temas como as novas tendências de mercado, novos produtos e serviços, desafios à internacionalização, oportunidades de financiamento, digitalização, entre outros.

Recomendadas

Confederações agrícolas unem-se contra extinção das direções regionais do sector

Em comunicado conjunto enviado esta quarta-feira às redações, AJAP, CAP, CNA e Confagri referem que o entendimento “unânime” é de que a decisão é “altamente lesiva” para o sector agrícola. No documento, apela-se a que o Governo volte atrás na decisão, de forma imediata e inequívoca.

Novo regulamento para a descarbonização do transporte marítimo já entrou em vigor

As alterações em causa, que visam a prevenção da poluição atmosférica por navios, dizem respeito ao Anexo VI da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navio (MARPOL). Medidas entraram em vigor no dia 1 de novembro.

OE2023: Ministra assinala compromisso com aumento da produtividade agrícola e das pescas

A ministra da Agricultura defendeu hoje, em Lisboa, que o Orçamento do Estado para 2023 (OE 2023) apresenta um compromisso com o crescimento e o aumento da produtividade da agricultura e pescas.
Comentários