Exportações portuguesas para a Colômbia crescem mais de 20%

As exportações portuguesas para a Colômbia, no primeiro semestre de 2015, representaram 31,2 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 20,95% quando comparadas com o período homólogo. Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia representa para a economia portuguesa, em que ao longo dos últimos 3 anos, as exportações […]

As exportações portuguesas para a Colômbia, no primeiro semestre de 2015, representaram 31,2 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 20,95% quando comparadas com o período homólogo.

Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia representa para a economia portuguesa, em que ao longo dos últimos 3 anos, as exportações têm crescido a um valor médio superior a 45%.

De acordo com comunicado da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, esta entidade “regista com muita satisfação estes números. A dimensão, estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio, fazem da Colômbia um País cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas”.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.

Açores vão receber mais 80 milhões do PRR

O Governo dos Açores anunciou hoje que a região vai receber 80 milhões de euros adicionais ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e avançou que 90 milhões daquele plano já se encontram nos “destinatários finais”.