Exposição sobre arquiteto esloveno estará patente na Assembleia da Madeira. Embaixadora da Eslovénia visita a região

A exposição será inaugurada pelo Presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro.

A Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) terá patente, a partir do dia 19 de setembro, a exposição “A Lubliana de Plečnik”, obra que dá a conhecer o trabalho do arquiteto esloveno Jože Plečnik, cuja obra influenciou a arquitetura moderna de Lubliana, capital da Eslovénia.

A iniciativa é organizada pelo Consulado da Eslovénia no Funchal, pela Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos em colaboração com o Museu de Arquitetura e Design de Liubliana, pelo Leitorado de Língua e Cultura Eslovenas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pelo Centro Cultural Luso-Esloveno.

A embaixadora da República da Eslovénia na República Portuguesa, Blažka Kepic, que também teve um papel organizador da iniciativa, estará presente na cerimónia de inauguração da exposição da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro.

A inauguração, que está prevista para as 11h00, será levada a cabo pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, depois de receber em audiência Blažka Kepic.

Nesse dia, pelas 9h30, o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, recebe Blažka Kepic, no Palácio de São Lourenço, marcando também presença na Assembleia Legislativa da Madeira para a inauguração da exposição.

Recomendadas

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Madeira assina contrato de 74,6 milhões de euros para a segunda fase da construção do Novo Hospital (com áudio)

O Governo Regional da Madeira adjudicou esta fase à proposta apresentada pelo agrupamento de quatro empresas madeirenses, a Tecnovia Madeira, a AFAVIAS, a Socicorreia e a RIM.
Comentários