“Extremamente preocupante”. Vestígios de cocaína encontrados no parlamento do Reino Unido

Dos doze locais do parlamento testados em onze foram encontrados vestígios de cocaína, um deles um lavatório perto do escritório do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, avança a imprensa do país.

Reuters

Uma investigação do “Sunday Times” revela que foram encontrados vestígios de cocaína em onze locais do parlamento do Reino Unido.

O speaker da Casa dos Comuns, Lindsay Hoyle, confirmou que foram contactadas as forças policiais na sequência da investigação revelada pelo “Sunday Times”.

Lindsay Hoyle refere que a deteção de vestígios de droga em vários locais do parlamento é “extremamente preocupante”, citado pela BBC, que acrescentou que espera que a lei seja aplicada nesta situação.

À mesma publicação Lindysay Hoyle refere que o parlamento possui ajuda para quem esteja a lidar com problemas ligados à droga, mas avisou que aqueles que infringiram a lei devem ser penalizados

Dos dozes locais testados foram encontrados vestígios de cocaína em onze. Estes locais só estariam acessíveis a membros do parlamento com acreditação, funcionários e jornalistas.

Um desses locais foi um lavatório perto do escritório do primeiro-ministro, Boris Johnson.

Esta investigação surge numa altera em que o governo britânico anunciou uma estratégia para combate ao abuso de droga e crime relacionados com droga.

O ministro com a tutela das forças de segurança, Kit Malthouse, admitiu que não ficaria surpreso se existissem consumidores de droga no parlamento.

Recomendadas

Irão: ‘Polícia da moralidade’ poderá ser substituída por “novas tecnologias”

O Centro de Promoção da Virtude e Proibição do Vício do Irão afirmou hoje “que a missão da polícia da moralidade terminou”, mas sublinhou que estão a ser estudadas novas tecnologias para controlar o vestuário das mulheres.

Ucrânia: Operadora de eletricidade anuncia cortes de emergência em todo o país

A operadora de eletricidade ucraniana Ukrenergo avisou hoje que vai ser preciso realizar cortes de energia de emergência em toda a Ucrânia, devido aos mais recentes ataques russos.

Mike Pence rejeita comentários de Trump contra a Constituição dos EUA

O ex-vice-presidente norte-americano Mike Pence rejeitou hoje as afirmações de Donald Trump de que deveria “acabar-se” com a Constituição do país para que pudesse ser reintegrado na Presidência.
Comentários