[weglot_switcher]

EY está a estudar IPO ou venda parcial do negócio global de consultoria

A empresa quer separar os negócios de auditoria e de consultoria. A concretizar-se, será a maior reestruturação de uma das grandes consultoras do mercado nas últimas duas décadas.
28 Maio 2022, 08h47

A EY está a estudar a possibilidade de realizar um IPO ou a venda parcial do seu negócio global de consultoria, naquela que seria a maior reestruturação de uma das grandes consultoras do mercado nas últimas duas décadas.

A possibilidade de colocação em bolsa ou de uma venda parcial do negócio de consultoria da EY está a ser avançada pelo Financial Times, citando fontes próximas do processo. O jornal já tinha adiantado na semana passada que a empresa planeava separar os negócios de auditoria e consultoria para evitar conflitos de interesses. Um plano que vai abranger todos os países.

Uma separação, refere a publicação, permitiria ao negócio de consultoria conquistar clientes de empresas que são auditadas pela EY.

O negócio de consultoria da EY gerou receitas de 26 mil milhões de dólares no ano passado e conta com 166 mil colaboradores.

A EY está a ser assessorada pelo JPMorgan e pelo Goldman Sachs neste processo, de acordo com informação recolhida pelo jornal. Contactados pelo Financial Times, os bancos não quiseram comentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.