[weglot_switcher]

EY Portugal recruta 200 jovens com mestrado em todo o país

A consultora aposta na diversidade de formações académicas, incluindo as áreas da Engenharia, Matemática e TI.
6 Fevereiro 2018, 16h02

A EY Portugal vai recrutar este ano 200 recém mestrados, o que eleva para mil o número de jovens recrutados em quatro anos. O processo de recrutamento vai decorrer durante o roadshow ‘New EYers’ que a consultora vai realizar nas principais universidades portuguesas.

“O New EYers – recrutamento’ é uma metodologia que permite “conhecer e avaliar” um conjunto bastante alargado de estudantes, de uma “forma rápida”, mas “sem abdicar do rigor, profundidade e exigência”.

A consultora aposta na diversidade. “Para além das habituais áreas, como Economia, Gestão ou Finanças, a EY pretende este ano voltar a investir em diversidade e neste âmbito, está a identificar perfis de diferentes backgrounds académicos CTEM, ou seja formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e que vão ajudar a responder às exigências atuais dos clientes”, explica Margarida Dias, Diretora do ‘Talent Team’ da EY Portugal.

Esta é, atualmente, uma forte aposta da EY para robustecer a sua oferta na área da transformação digital. No último ano, 19% dos recém mestrados contratados pela empresa vieram das áreas de Engenharia, Matemáticas e Tis.

“A EY é uma empresa de carreiras e não de empregos. Por isso, os estudantes selecionados integram a EY com um vínculo efetivo, e são envolvidos, desde o primeiro dia, num vasto plano de formação tanto teórica como on job”, explica Para Margarida Dias, Diretora da Talent Team da EY Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.