Fábio Coentrão castigado com um jogo de suspensão e multa

O ex-jogador Fábio Coentrão foi punido com um jogo de suspensão e multa de 850 euros devido a incidentes quando ainda representava o Rio Ave, em 2020/21, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Fábio Coentrão

Em comunicado, o organismo explicou que a instauração do processo de inquérito ao comportamento do antigo internacional português num jogo frente ao Boavista, a contar para a I Liga, aconteceu em 13 de abril de 2021, mas só em 22 de julho deste ano recebeu o processo vindo da Comissão de Instrutores da Liga.

Entre a data da prática dos factos e a decisão final decorreram 486 dias, sendo que desde a realização da audiência disciplinar até à decisão final proferida pelo Conselho de Disciplina decorreram oito dias. A circunstância de determinado agente desportivo ter deixado de exercer essas funções não faz extinguir a possibilidade da sua responsabilidade disciplinar por ilícitos disciplinares que tenha cometido durante o tempo em que exerceu aquelas funções
Coentrão, que foi agora punido com um jogo e uma multa de 850 euros por “injúrias e ofensas à reputação”, retirou-se dos relvados no final dessa temporada e, de acordo com entrevistas recentes, continua a residir na zona de Vila do Conde, estando agora dedicado à área da pesca, uma tradição familiar.

Recomendadas

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários