[weglot_switcher]

Fábio Vieira é alvo do Liverpool no mercado de transferências de verão

O jovem médio do FC Porto tem sete golos e 16 assistências na presente temporada e tem os ‘Reds’ de olho nele, de acordo com o jornal “Sunday Mirror”.
16 Maio 2022, 18h48

Fábio Vieira pode ser o segundo jogador do FC Porto a mudar-se para o Liverpool este ano. Depois da transferência do extremo colombiano Luis Diaz, o jovem português de 21 anos pode assinar contrato com  os ‘Reds’, de acordo com o jornal “Sunday Mirror”.

O camisola 50 dos “dragões” é visto pelo técnico Jurgen Klopp como uma aposta de futuro para o clube e, de acordo com a mesma fonta, o técnico alemão não estará inteiramente satisfeito com as opções que tem à disposição.

O atleta tem contrato com o clube por mais três anos e não é certo se o Liverpool está disposto a pagar a cláusula de rescisão – cujo valor é desconhecido, mas ultrapassa os 30 milhões de euros. Caso assine pelo clube inglês, vai juntar-se ao português Fábio Carvalho, também ele jovem português, cuja transferência do Fulham, de Marco Silva, para Anfield Road já é oficial e vai ser consumada este verão.

Fábio Vieira chegou ao FC Porto aos oito anos e na presente temporada, com a camisola dos “azuis-e-brancos”, soma 39 jogos, sete golos e 16 assistências em todas as competições. Acaba de ser, pela segunda vez, campeão nacional e ainda tem a final da Taça de Portugal para jogar, no próximo domingo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.