[weglot_switcher]

Fábrica da Foxconn afectada por ransomware

Uma das fábricas da tecnológica no México foi vitima de um ataque de ransomware, que está a afectar a produção de computadores, televisores e dispositivos móveis para os EUA.
3 Junho 2022, 19h30

A Foxconn é um dos maiores fabricantes mundiais, sendo o responsável pelo fabrico não só de componentes electrónicos, como de componentes, como as consolas de jogos, computadores portáteis, smartphones, tablets e outros dispositivos.

Segundo um comunicado emitido pela própria Foxconn à BleepingComputer, uma das suas fábricas em Tijuana, no México, foi atacada durante o mês de Maio, por um grupo de hackers, que instalaram ransomware nos seus servidores (Lockbit 2.0), tendo anunciado que seriam divulgadas todas as informações extraídas, caso não seja pago o valor de resgate pedido cujo o valor não foi divulgado.

Tendo em conta que a Foxconn tem clientes importantes na área da electrónica de consumo (como a Apple), bem como de operadores de telecomunicações e de televisão (no fabrico de routers e tv boxes), é natural que a Foxconn tenha imediatamente criado uma equipa de cibersegurança, que aos poucos tem conseguido retomar a operação da fábrica de Tijuana à normalidade.

Esta não é a primeira vez que uma fábrica da Foxconn no México é atacada por ransomware, tendo a fábrica em Ciudad Juárez sido atacada, em 2020, por um tipo de ransomware distinto (DoppelPaymer), tendo na altura os hackers responsáveis exigido um resgate de 34 milhões de dólares.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.