Facebook. Comece já a limpeza de primavera digital

O inverno é provavelmente a melhor altura para fazer as suas “limpezas de Primavera” digitais. Os fins-de-semana presos em casa são uma oportunidade. Por que não começar pelo Facebook?

A grande limpeza de Primavera pode ser feita em qualquer altura do ano. Basta querer. Especialmente se essas limpezas disserem respeito aos seus conteúdos digitais. A chuva e o vento convidam a ficar em casa. Antecipe a limpeza de primavera digital para o inverno. Por que não começar pelo Facebook?

Segunda-feira já terá verificado como se manter fiel às suas resoluções de Ano Novo com a ajuda do Facebook. Tome agora nota das dicas da própria rede social, para arrumar o seu espaço digital.

1. Arrume o seu espaço digital

A Passagem de Ano é um ótimo momento para fazer arrumações digitais, basta dispensar uns minutos a ajustar estas configurações. Vai ver como valerá a pena para ter uma fantástica experiência no Facebook no resto do ano.

2. Controle o que partilha 

A Verificação de Privacidade permite-lhe aceder a três simples passos que ajudam a garantir que quem vê as suas coisas são só as pessoas que quiser. Pode rever para quem está a publicar, que aplicações está a usar, e a privacidade de informações importantes do seu perfil.

A Verificação de Privacidade está sempre disponível através dos seus atalhos de privacidade (basta clicar no cadeado no canto superior direito do ecrã).

3. Tenha o Feed de Notícias que deseja

O Facebook trabalha permanentemente para melhorar e personalizar a experiência que tem a partir do seu Feed de Notícias e, em última análise, é você quem sabe realmente o que lhe faz mais sentido. Pode abrir a seção Mais através do botão no canto inferior direito da sua aplicação móvel. Pode aceder em qualquer altura para atualizar as suas escolhas.

4. Ajuste os anúncios que quer ver

Tem visto anúncios que não lhe interessam? Uma boa resolução de Ano Novo é definir que anúncios quer ver no Facebook através da utilização das Preferências de Anúncios.

Clique no X ou na seta invertida mo canto superior direito de qualquer anúncio no Facebook e selecione “Porque é que estou a ver isto?”. Vai ver uma explicação sobre o porquê de estar a ver aquele anúncio e pode adicionar ou remover o seu perfil da audiência deste anúncio. Clique em Gerir as Preferências de Publicidade para ver de que outras audiências faz parte uma vez e que influencie os anúncios que vê no Facebook. Alterar as suas Preferências de Publicidade tem influência nos anúncios que vê mas não altera o número de anúncios publicados.

OJE

Recomendadas

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.

Alterações do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura entram em vigor quarta-feira

O Governo aponta que houve “a necessidade de simplificar e ajustar algumas soluções, nomeadamente a respeito do modelo de comunicação da celebração de contratos de prestação de serviço, do regime a aplicar relativamente à prestação social de inclusão, bem como da modalidade contributiva do trabalhador independente”.

Vanguard é o patrocinador oficial da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

O promotor imobiliário é o patrocinador oficial da 6ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que vai decorrer entre 29 de setembro e 5 de dezembro, revela a empresa liderada por José Cardoso Botelho em comunicado.