De Cristina Ferreira a Jorge Jesus. O que gerou mais comentários no Facebook ‘português’ em 2019

Os momentos que marcaram Portugal foram determinados através da análise do volume de tópicos durante um mês inteiro e comparando-o com o volume do ano anterior.

O Facebook divulgou hoje uma retrospectiva do ano 2019 em Portugal, destacando os momentos mais comentados e celebrados este ano na rede social.

Os momentos que marcaram Portugal foram determinados através da análise do volume de tópicos durante um mês inteiro e comparando-o com o volume do ano anterior. Os dados “foram analisados de forma anónima e agregada para identificar tópicos e momentos exclusivos de 2019”.

Em Portugal, os assuntos mais discutidos em 2019 na rede social, por mês, foram os seguintes:

· Janeiro: Cristina Ferreira estreia o novo programa na SIC
· Fevereiro: A 91ª cerimónia dos Óscares – Annual Academy Awards
· Março: ‘Hat-trick’ de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid (12 de Março)
· Abril: Incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris
· Maio: Benfica vence a quinta Liga Portuguesa dos últimos seis anos
· Junho: Portugal vence a Liga das Nações
· Julho: Falecimento de João Gilberto
· Agosto: Incêndios na Amazónia
· Setembro: Falecimento de Roberto Leal · Outubro: Eleições Legislativas em Portugal
· Novembro: Jorge Jesus vence a Taça Libertadores

O Facebook está também a disponibilizar um vídeo de “Year in Review” personalizado no Feed de Notícias, e que mostra os momentos de 2019 que o utilizador partilhou. Os vídeos personalizados podem ser acedidos através do atalho ‘Memórias’ na app do Facebook.

PCGuia
Recomendadas

Sindicato diz que renovação da frota automóvel da TAP é ética e moralmente condenável

Num comunicado aos associados que a Lusa teve acesso, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) assinala que “foi com enorme estupefação e uma boa dose de vergonha alheia que os sindicatos, os trabalhadores do grupo TAP e os contribuintes portugueses foram confrontados com uma notícia que pode até ter uma rebuscada justificação económica, mas que é ética e moralmente condenável”.

Investimentos em eólicas e solar foram 15 vezes superiores ao nuclear – relatório

Cerca de 350 mil milhões de dólares foram investidos em todo o mundo em projetos de energia solar ou eólica, contra os 24 mil milhões dedicados a projetos de energia nuclear, indica o World Nuclear Industry Status Report.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
Comentários