[weglot_switcher]

Facebook, Instagram e Whatsapp vão passar a estar ligados por mensagens

A decisão de unir as aplicações móveis tornaria mais difícil separar o monopólio da empresa. As redes sociais Instagram, WhatsApp e Messenger têm mais de um mil milhão de utilizadores ativos todos os meses.
1 Outubro 2020, 11h41

Nos próximos tempos, os utilizadores da rede social Instagram não deverão precisar de uma conta Facebook para falar com os amigos e conhecidos no Messenger, avança a “CNN”.

Apesar de parecer confuso, as três redes sociais, aos quais se adiciona ainda o WhatsApp, estão interligados por Mark Zuckerberg, que adquiriu o Instagram e o WhatsApp em anos anteriores

Esta passo dado pelo fundador do Facebook tem como objetivo cimentar o domínio do império das mensagens rápidas durante os próximos anos, uma vez que Zuckerberg tem sido alvo de várias investigações por falta de confiança de Washington devido ao uso indevido de dados dos seus utilizadores.

A decisão de unir as aplicações móveis tornaria mais difícil separar o monopólio da empresa. As redes sociais Instagram, WhatsApp e Messenger têm mais de um mil milhão de utilizadores ativos todos os meses.

Os planos de interligar todos os serviços foi primeiramente apresentado em março do ano passado, sendo que a ideia inicial de Mark Zuckerberg era que quem apenas tivesse WhatsApp pudesse enviar mensagens para as contas de Instagram e Messenger dos amigos, sem precisar de utilizar aplicações intermediárias.

Em alguns mercados, o fundador do Facebook já começou a testar a possibilidade de cruzar mensagens e videochamadas entre as aplicações, sendo que nos próximos meses a nova funcionalidade deverá ser expandida para os restantes mercados.

Além de conversas entre aplicações diferenciadas, o Instagram e o Messenger também serão alvo de upgrades, sendo que os utilizadores que optem por utilizar a nova experiência podem enviar ‘autocolantes de selfie‘ ou enviar vídeos exclusivos do Instagram para outras redes. Uma nova funcionalidade, semelhante à utilizada pelo Snapchat, é o ‘modo de desaparecimento’, em que as mensagens enviadas desaparecem automaticamente da conversa quando a outra pessoa a lê.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.