Facebook permite slideshow para anunciantes

O Facebook inaugurou um novo formato de vídeo em slideshow que pode ser usado por anunciantes. Feito a partir de imagens estáticas em série, a aposta está relacionada com o facto de o formato vídeo ser “cada vez mais utilizado no consumo mobile”, considerando o Facebook que o vídeo pode ser um desafio para os […]

O Facebook inaugurou um novo formato de vídeo em slideshow que pode ser usado por anunciantes. Feito a partir de imagens estáticas em série, a aposta está relacionada com o facto de o formato vídeo ser “cada vez mais utilizado no consumo mobile”, considerando o Facebook que o vídeo pode ser um desafio para os anunciantes.

“O slideshow é não só uma ferramenta de criação de vídeo, como um novo formato de anúncio que ajuda os anunciantes a contar as histórias das marcas nos países emergentes e de alto crescimento e que pode ser usado por pequenas empresas que não tenham recursos para criar vídeos”, explica o Facebook. O exemplo dado, um slideshow de 15 segundos – o mesmo permitido pelo Instagram – pode ser até cinco vezes mais pequeno no tamanho de um ficheiro de vídeo com a mesma duração. O formato mais pequeno é a aposta do Facebook para países considerados emergentes, com menor largura de banda e dispositivos móveis de gama baixa. O sistema está a ser testado no Quénia e na Nigéria pela Coca-Cola.

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