PremiumFaculdade Egas Moniz muda de nome e investe no perfil de “universidade cívica”

Quatro décadas a formar profissionais de saúde e um processo de internacionalização bem sucedido dão à agora renomeada Egas Moniz School of Health & Science a aspiração de, a curto prazo, vir a ter o curso de Medicina.

A Faculdade Egas Moniz vai passar a chamar-se Egas Moniz School of Health & Science. José João Mendes, presidente da direção, revela ao Jornal Económico, que a mudança de nome é acompanhada de investimento no perfil de universidade cívica.

“O que pretendemos é reforçar a nossa estratégia e posicionamento enquanto ‘universidade cívica’, cimentar um caminho que já começámos a percorrer, mas agora com um foco e um rumo muito mais claro”, afirma. A promoçao da região de Almada como centro de inovacão e excelência científica junto da comunidade académica e empresarial é a meta a atingir.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumProjeto liderado pelo Técnico reiventa icónica Bauhaus em sete cidades da UE

Lisboa e Oeiras estão no mapa. Projeto arranca em fevereiro e Beato acolhe pólo português. Com cinco milhões do Programa Horizon, cientistas, artistas, arquitetos e comunidades locais vão procurar respostas para problemas ambientais, estéticos e de inclusão.

Porto Tech Hub e ISEP requalificam para a área específica dos testes de qualidade

É a primeira pós-graduação que permite formar profissionais na área dos testes de qualidade. Há 27 vagas, decorrendo as candidaturas até 15 de janeiro.

Politécnico de Lisboa vende imóveis de (pelo menos) 10 milhões para financiar nova Escola Superior de Dança

Os imóveis localizam-se nas ruas da Academia das Ciências e do Século, devendo a apresentação de candidaturas ser efetuada até às 17h00 de 19 de janeiro de 2023.
Comentários