“Falar Direito”. “Governos esquecem-se de que existem regras e de que estas têm de ser cumpridas”

Na última edição do programa “Falar Direito”, programa da plataforma multimédia JE TV, o advogado Pedro Pais de Almeida falou sobre o Observatório da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa (FALP) e como funciona o portal de denúncias.

Relacionadas

Investimento estrangeiro na lusofonia exige tratado para proteção e promoção? Veja o “Falar Direito”

“Seria um instrumento da maior importância. É certo que Portugal tem tratados para proteger e promover o investimento estrangeiro com todas ou quase todas as jurisdições, mas nem todos os países o têm relativamente aos demais”, explica Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados e presidente da FALP – Federação dos Advogados de Língua Portuguesa.
Recomendadas

Ordem dos Advogados alerta conselhos regionais para “desequilíbrios orçamentais”

Segundo a Ordem dos Advogados, o conselho regional do Porto foi o único entre os sete que existem no país que apresentou um orçamento equilibrado, mas “está em risco de perder as suas instalações”

PremiumParpública escolhe VdA para assessorar venda da Efacec

O Governo depois de analisar vários cenários optou por retomar o processo de privatização da Efacec e já há caderno de encargos.

Premium“M&A pode ter algum abrandamento mas vai continuar dinâmico”

Num ano marcado pela incerteza gerada pelo conflito na Ucrânia, pela escalada da inflação e pela subida dos juros, áreas de prática como Energia e Reestruturações deverão ter grande atividade, diz a líder da Abreu. M&A permanece dinâmico graças a sectores como tecnologia.
Comentários