[weglot_switcher]

Faleceu fundador e primeiro presidente da APECOM

Joaquim Martins Lampreia fundou uma das primeiras agências de Relações Públicas em Portugal e trabalhou mais de trinta anos no setor da Comunicação, tendo exercido a sua atividade como professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras de referência.
18 Fevereiro 2020, 19h53

Joaquim Martins Lampreia, fundador e primeiro presidente da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicações e Relações Públicas, faleceu esta terça-feira pelo que a direção da APECOM lamentou, através de comunicado, o desaparecimento de uma “figura incontornável no setor”

“É um dia triste. A morte do Joaquim Martins Lampreia representa uma perda enorme para a nossa comunidade. Foi um empreendedor, um homem de visão e audácia, sempre pronto a partilhar conhecimento e ideias. Foi um apaixonado pela sua profissão, um consultor de comunicação até ao último dia.  Em nome da direção e dos seus associados gostaria de enviar as mais sentidas condolências à família e amigos” refere Teresa Figueira, presidente da APECOM, em comunicado.

A APECOM recorda que “nos últimos anos foi visível e notório todo o seu empenho e intervenção para que as atividades de lóbi sejam regulamentadas em Portugal, num quadro de transparência e devidamente clarificadas. A nível europeu, Martins Lampreia, era um reconhecido especialista em Lóbi e em Gestão de Crise, tendo sido o primeiro português acreditado como Lobista junto das instituições europeias, nomeadamente Comissão e Parlamento Europeus”.

Fundou uma das primeiras agências de Relações Públicas em Portugal e trabalhou mais de trinta anos no setor da Comunicação, tendo exercido a sua atividade como professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras de referência. Formado em História e Comunicação, possuía vários outros cursos, nomeadamente de Gestão de Crise, Administração de Empresas, Marketing e Public Affairs.

O velório decorre amanhã, dia 19, a partir das 19h00 no Centro Funerário Agnus Dei, Rua de Cascais 208, em Alcabideche. No dia 20 a partir das 14h00 no Centro Funerário de Cascais, Cemitério de Alcabideche, com cremação às 18h00.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.