Falta de acordo para novo pacote estímulos e aumento de subsídios de desemprego penalizam Wall Street

O desemprego nos Estados Unidos aumentou na última semana, tendo sido registados 853 mil pedidos de subsídio de desemprego, o volume mais elevado desde setembro.

A trader wears glasses that say “2017” ahead of the new year on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in Manhattan, New York City, U.S., December 30, 2016. REUTERS/Stephen Yang

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque iniciaram a sessão desta sexta-feira em baixa. A falta de acordo político para aprovar um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e a subida do número de desempregados estão a pressionar o sentimento do mercado

Logo após o início da negociação em Wall Street, o industrial Dow Jones perdia 0,30%, para 29.908,84 pontos; o S&P 500 cedia 0,43%, para 3.652,21 pontos; e o tecnológico Nasdaq desvalorizava 0,39%, para 12.357,47 pontos.

Esta quinta-feira, a ala republicana do Senado rejeitou o pacote de estímulos económicos de 908 mil milhões de dólares, permanecendo o desacordo em relação às ajudas de Estado a nível estadual e local.

Além disso, o desemprego nos Estados Unidos aumentou na última semana, tendo sido registados 853 mil pedidos de subsídio de desemprego, o volume mais elevado desde setembro.

Num ponto de vista mais positivo, a Food and Drug Administration prepara-se para autorizar a utilização de emergência da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e a pela BioNTech.

Nas empresas, destaque para a Airbnb que se estreou na bolsa esta quinta-feira. A empresa nunca atingiu os lucros, no final da negociação de ontem já tinha uma avaliação de 86,5 mil milhões de dólares. As ações da empresa estão a subir mais de 3%.

Relacionadas

Airbnb já é mais valiosa do que as três maiores cadeias hoteleiras do mundo juntas

Em conjunto, a Hilton Worldwide Holdings, o Marriott International e o Intercontinental Hotels Group estavam avaliadas em 84,1 mil milhões de dólares (69,4 mil milhões de euros) no fecho do mercado desta quinta-feira.

Wall Street fecha misto e continua à espera

Os investidores continuam à espera de que republicamos e democratas se entendam na criação de um pacote de estímulos à economia. Mas, enquanto o desemprego sobe, Nancy Pelosi alerta para que talvez não haja novidades até ao Natal.

Ações da Airbnb sobem mais de 100% na chegada ao Nasdaq

A empresa liderada por Brian Chesky estabeleceu um preço de 68 dólares por ação na entrada em bolsa desta quinta-feira. Os títulos estão agora a valer 144,90 dólares.
Recomendadas

PremiumReserva Federal penaliza mercados

A postura mais ‘hawkish’ do que o esperado do banco central norte-americano empurra os mercados para perto de mínimos do ano.

Wall Street encerra semana com principais índices a perder mais de 1,50%

O Dow Jones encerrou o dia a ceder 1,62% para 29.590,41 pontos, o S&P500 a perder 1,67% para 3.695,10 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 1,80% para 10.867,93 pontos.

Euro e libra recuam para mínimos de décadas face ao dólar

O euro e a libra terminaram hoje a semana a recuar para mínimos de décadas face ao dólar, com as moedas europeias pressionadas por receios de recessão e o dólar a beneficiar do estatuto de ativo seguro.
Comentários