Falta de casas em Portugal? 12,5% estão vazias

Existem em Portugal 5,859 milhões de fogos, sendo que 12,5% estão vazios (735 mil), segundo dados da OCDE, citados pela TSF.

Portugal é o país que tem mais casas por habitante e também mais casas vazias,  segundo noticia a TSF, esta quarta-feira 18 de dezembro. Existem em Portugal 5,859 milhões de fogos, sendo que 12,5% estão vazios (735 mil).

Por cada mil habitantes, Portugal tem 577 fogos, um número muito acima da média (456) dos países que compõem a análise de dados recolhidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) num universo de 50 paíse

Nesta compilação de dados da OCDE, depois de Portugal surge a Bulgária que contabiliza 558 casas por cada mil habitantes, seguida de Espanha onde se registam 551 casas por mil habitantes. Estes números situam-se claramente acima da média (456) e superam os registos de países com mais habitantes e com outro tipo de influência, como o Reino Unido e os Estados-Unidos que contabilizam 421 e 433, respetivamente, por cada mil habitantes.

 

Recomendadas

Investimento no sector de retalho cresceu 170% em Portugal até setembro

A análise europeia da consultora Savills revela que o investimento em centros comerciais representou 27% de toda a atividade de investimento no segmento de retalho, em comparação com os 14% verificados no período homólogo do ano passado.

Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 2,9% em novembro (com áudio)

No final do mês de novembro, arrendar casa tinha um custo de 12,5 euros por metro quadrado.

Just a Change está a angariar fundos para reabilitar casas em Portugal

O objetivo passa não apenas por melhorar as condições habitacionais, mas também gerar impacto em áreas como a saúde, segurança, conforto e bem-estar.
Comentários