Falta de propostas obriga Governo Regional a abrir novo concurso para ligação ferry

O vice-presidente do executivo admite que o novo concurso deverá prever um período mais reduzido para a operação.

O Governo Regional vai abrir um novo concurso para a ligação ferry entre o continente e Madeira. O prazo de entrega terminou na passada segunda-feira onde não existiram interessados nessa linha marítima.

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, admite que o novo concurso deverá prever um período mais reduzido da operação do ferry mas que o custo de três milhões de euros ficará inalterado.

A expectativa do governante é que com estas alterações apareçam propostas para esta ligação marítima. Pedro Calado espera que a operação ferry esteja operacional no verão de 2018.

Relacionadas

Concurso para ligação marítima Continente – Madeira prolongado até dezembro

Este adiamento é explicado pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, devido a um pedido de mais tempo por parte de uma das empresas para cumprir os requisitos do caderno de encargos.

Madeira: novo ferry para o continente vai pagar um décimo das taxas

APRAM alterou o tarifário praticado no tempo do navio ARMAS para assegurar competitividade.

Há seis armadores interessados na ligação por ferry entre a Madeira e o continente

Em apenas um dia, duplicou o número de entidades que adquiram o caderno de encargos, diz o secretário da Economia, Eduardo Jesus. Armadores têm 70 dias para apresentar propostas.

Ligação marítima entre a Madeira e o continente com parecer positivo da ministra do Mar

Secretário do Turismo lembra que, depois de aberto o concurso na plataforma, segue-se um prazo de 70 dias para a apresentação de propostas dos armadores.

Publicado em Diário da República procedimento para a ligação ferry entre Madeira e Continente

A secretaria regional da Economia, Turismo e Cultura, dirigida por Eduardo Jesus fixou o preço base para a ligação marítima ferry entre a Madeira e o Continente em 9 milhões de euros.

Albuquerque defende ‘bolsa de quartos’ e ferry para atenuar condições climáticas

Presidente do Governo diz que estão a ser articuladas medidas para atenuar o impacto das condições meteorológicas nas ligações aéreas para a Madeira. Uma delas pode passar pelo recurso ao ferry com viagens entre o Porto Santo e o Caniçal.
Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários