[weglot_switcher]

Famalicão vai ter novo hotel de quatro estrelas

Este projeto irá exigir um investimento de cerca de três milhões de euros numa primeira fase.
23 Janeiro 2018, 19h53

A Câmara Municipal de Famalicão reconheceu interesse público municipal do Hotel Quinta das Pirâmides que vai nascer em Telhado, uma das freguesias do concelho.

Segundo um comunicado da autarquia, este hotel será vocacionado para o turismo de negócios e de alta qualidade.

O Hotel Quinta das Pirâmides e é um projeto turístico com ‘Hotel Resort e Spa’, restaurantes e centro de congressos projetado para a freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão.

“A intenção para a construção desse equipamento direcionado para o turismo de negócios parte de um promotor privado [não identificado] e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão manifestou na última reunião do executivo, por unanimidade, o interesse público do projeto para o concelho, condição essencial para a sua concretização”, explica um comunicado da Câmara de Famalicão.

Segundo o mesmo documento, “trata-se de um projeto diferenciador na região, pela qualidade, pela localização e pelo potencial que o rodeia”.

O empreendimento vai nascer numa antiga quinta rural com 16 hectares, localizada na Avenida do Aziveiro em Telhado.

O mesmo comunicadoda autarquia famalicense adianta que “a construção do equipamento hoteleiro procura tirar partido do espaço rural, da beleza natural da quinta e da zona envolvente, aproveitando a proximidade aos castros históricos de Vermoim e Santa Cristina, a sua referência na obra de Camilo Castelo Branco e aproveitando a localização estratégica, muito perto das cidades de Braga (10km), Guimarães (15km) e Vila Nova de Famalicão (7km)”.

O hotel será construído em duas fases: a primeira com recuperação de parte do edificado para 32 quartos, ‘Spa’ com 600 metros quadrados, dois restaurantes, salas de congressos para 300 pessoas e estacionamento; a segunda fase está relacionada com a ampliação da capacidade hoteleira.

“O projeto direciona-se para o turismo de negócios, durante a semana e turismo de alta qualidade, nos fins-de-semana, feriados e férias e terá um nível de 4 estrelas superior. O investimento, cifrado na primeira fase em três milhões de euros, vai gerar 11 empregos diretos e 15 indiretos”, destaca o referido comunicado.

“É uma boa notícia para o concelho de Vila Nova de Famalicão que, reconhecidamente, se encontra deficitário em termos de alojamento hoteleiro, apesar do crescimento que tem existido no setor nos últimos anos”, assinala o Presidente da Câmara Municipal.

Paulo Cunha, recorda “o enorme potencial do concelho para o mercado, não só pela localização geográfica particularmente privilegiada mas também pela presença diária no território de muitos estrangeiros relacionados com a forte atividade empresarial e industrial do concelho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.