[weglot_switcher]

Família de Trump não vai viver para a Casa Branca

Melania e Barron Trump vão continuar a viver no 58º andar da penthouse da Torre Trump, em Nova Iorque.
  • REUTERS / Brendan McDermid
21 Novembro 2016, 12h47

Quando assumir a presidência em janeiro, Donald Trump deverá mudar-se para a Casa Branca sem a mulher, Melania Trump, e o seu filho Barron, que continuarão a morar na Quinta Avenida de Nova Iorque.

Segundo informação avançada pelo ‘The New York Post’, a futura primeira-dama e o filho do casal devem continuar a viver na Torre Trump, em Nova Iorque, para que Barron possa continuar a frequentar a escola privada em que está inscrito, em Manhattan.

Segundo fonte próxima da equipa de transição de Donald Trump, “Melania é muito próxima de Barron e os dois ficaram ainda mais próximos durante a campanha”.

No entanto, a futura primeira-dama deverá estar presente na Casa Branca sempre que a sua presença for necessária. “Melania apoia muito o marido e está empenhada em fazer tudo o que for preciso enquanto primeira-dama”, salienta a mesma fonte ao ‘The New York Post’.

A mulher do multimilionário terá rejeitado confiar o filho a amas e já foi vista a ir buscar várias vezes o filho à escola. A fonte do jornal norte-americano admite ainda que há uma forte possibilidade de Melania e Barron se mudarem para a Casa Branca no final do ano letivo, quando as aulas do único filho do casal terminarem.

Por enquanto, a mulher e o filho do próximo presidente dos Estados Unidos devem ficar em Nova Iorque o que vai obrigar ao reforço da segurança junto à Torre Trump. A polícia local e os serviços secretos devem patrulhar diariamente o local e acompanhar os membros da família Trump nas suas deslocações.

“Aquele edifício vai passar a ser a Casa Branca de Nova Iorque”, sublinha Jim Reese, um antigo comandante das forças especiais e atual presidente de uma empresa de segurança privada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.