Há 10 anos, famílias tinham mais 175 euros para gastar no Natal

As despesas nesta altura do ano devem chegar aos 388 euros.

As famílias portugueses tinham há 10 anos mais 175 euros para gastar no Natal, diz o Jornal de Notícias, levando em consideração ajustes na inflação, e também o aumento no custo de vida.

A mesma publicação diz que se tivermos em conta o aumento do custo de vida, o rendimento disponível dos agregados familiares, em Portugal, desceu dos 2554 para os 2379 euros, em dez anos.

O Jornal de Notícias acrescenta, recorrendo a consultora Gfk, quem em 2009, os agregados familiares portugueses previam uma despesa de 180 euros em compras específicas para o Natal, enquanto que o Obsevador Cetelem, refere que em 2019 a despesa nesta altura do ano deve ser superior aos 388 euros.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/consumo-no-natal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”532″ slug=”consumo-no-natal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/consumo-no-natal/thumbnail?version=1574935492497&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Cheque-família começa a ser pago a partir de 20 de outubro, anuncia Marques Mendes

No seu espaço habitual de comentário ao domingo no Jornal da Noite da Sic, Marques Mendes assegurou que este apoio, anunciado pelo Governo a 5 de setembro, vai começar a chegar às contas bancárias das famílias a partir do dia 20 do próximo mês.

Comissão Europeia diz que Portugal é “moderadamente inovador”

O país encontra-se no grupo dos países moderadamente inovadores, passando da 19ª para a 17ª posição entre os 27 Estados-Membros, segundo os dados da Comissão Europeia tornados públicos pela ANI (Agência Nacional de Inovação).

Emirados Árabes Unidos vão fornecer à Alemanha gás liquefeito e gasóleo em 2022 e 2023

Segundo a agência noticiosa oficial dos Emirados, Wam, o acordo prevê a exportação de uma carga de gás natural liquefeito (GNL) para a Alemanha no final de 2022, seguida do fornecimento de quantidades adicionais em 2023.
Comentários