Famílias que cumprem critérios exigidos podem pedir desconto na luz a partir de hoje

Cerca de 500 mil famílias, que cumprem alguns critérios, podem pedir a partir de hoje descontos na fatura da eletricidade, através da tarifa social de energia elétrica e do apoio ao consumidor de energia. O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) refere, em comunicado, que já foram publicadas as portarias que regulamentam […]

Cerca de 500 mil famílias, que cumprem alguns critérios, podem pedir a partir de hoje descontos na fatura da eletricidade, através da tarifa social de energia elétrica e do apoio ao consumidor de energia.

O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) refere, em comunicado, que já foram publicadas as portarias que regulamentam a nova Tarifa Social de Energia Elétrica e o Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia (ASECE), permitindo aos consumidores abrangidos solicitar ajuda junto da empresa que comercializa a eletricidade.

Estes apoios permitem um desconto até 34% na fatura de energia elétrica.

OJE/Lusa

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.